Feiras para encontrar oportunidades na China (a #1 é a melhor!)

Muitos empreendedores brasileiros me perguntam sobre o melhor produto para importar, mas esta resposta não é simples. O segredo está em encontrar produtos que fujam do convencional, ou seja, que não estejam na ponta da língua das pessoas. É muito bom importar calçados, eletrônicos ou roupas, por exemplo. Porém, estes mercados já possuem muita concorrência (nacional e internacional) e portanto tendem a tornar as importações menos lucrativas.

Por outro lado, a China está cheia de oportunidades a serem exploradas! São peças de reposição para máquinas e equipamentos, novidades em utensílios domésticos, produtos de decoração e peças automotivas.

 

Prepare seu passaporte e venha explorar o mundo das feiras na China! Esta continua a ser a melhor maneira de encontrar um nicho de mercado e faturar muito.

 

Quem tem sempre em mente a necessidade de atualização e reciclagem está sempre buscando acompanhar tudo o que acontece no seu meio de atuação. E quando falamos de importação e exportação, as feiras são uma excelente oportunidade – é a melhor maneira de estar envolvido e próximo às tendências globais.

E para que você conheça os principais eventos da área, separamos detalhes sobre as principais feiras da China e Hong Kong. Confira abaixo:

 

Canton Fair de Guangzhou

A Canton Fair é a principal feira multissetorial do mundo. Realizada todos os anos na cidade chinesa de Guangzhou (sul da China), o evento conta com uma impressionante variedade de compradores de todo o mundo e também de expositores. A Feira foi fundada em 1957 e, ao longo desses 58 anos, virou referência para as empresas. Todo ano, o encontro é realizado duas vezes, na primavera e no outono.

A 118º Canton Fair ocorreu entre 15 de outubro e 5 de novembro. O evento ocorrerá no Complexo da Feira de Exportação e Importação da China (Yue Jiang Zhong Lu, bairro de Haizhu, Guangzhou)

Em números, é possível perceber a grandeza do evento:

  • 48 delegações.
  • Mais de 20 mil companhias de comércio exterior, instituições científicas, fábricas, companhias privadas, empresas com investimentos no exterior, entre outras.
  • Mais de 1 milhão de metros quadrados de Feira.
  • Mais de 60 mil stands.
  • Mais de 150 produtos expostos.

 

Asia Fruit Logistica

A Feira Internacional para o Marketing de Frutas e Hortaliças é a melhor Feira internacional de negócios envolvendo frutas e hortaliças. O encontro envolve mais de 2400 companhias globais e de porte médio de todo o mundo.

 

Hong Kong Electronics Fair

A Feira Internacional de Eletrônicos de Hong Kong ocorre no Hong Kong Conventions and Exibition Centre, em Hong Kong, na China. É um encontro de alto nível que envolve profissionais da área de eletrônicos, como áudio e vídeo, produtos de eletrônica, comunicação e multimídia, montagem, produção e tecnologia e também componentes eletrônicos.

 

Print, Pack and Paper

A Feira Internacional de Impressão, Embalagens e Papelaria acontece no Shanghai New International Center, em Xangai, na China. É um evento anual voltado para os profissionais que trabalham com impressão, embalagem e papelaria.

São inúmeros produtos expostos, entre eles:

  • Prensas.
  • Equipamentos de impressão.
  • Letreiros.
  • Embalagens.
  • Pôsters.
  • Etiquetas.
  • Equipamentos post-impressão.
  • Papelão.
  • Papel.
  • Papel reciclado.

Minha dica é: viaje com a mente aberta e esteja atento para todas as oportunidades que possam aparecer. As grandes oportunidades estão nos itens fora do convencional! Você já foi em alguma dessas feiras? Conte como foi sua experiência nos comentários abaixo.

1 pensamento em “Feiras para encontrar oportunidades na China (a #1 é a melhor!)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *